Sobre

O Basculante

O blog existe desde fevereiro de 2008 quando decidi que deveria escrever textos que me ajudassem a desenvolver a minha profissão e, ao mesmo tempo, ser um espaço onde eu pudesse colocar as minhas ideias e visões de mundo. No começo, os textos comentavam sobre artigos, links, notícias que eu lia por aí e resolvia me aprofundar, depois, vieram alguns posts subjetivos, filosóficos, questionando a profissão, até ter de tudo um pouco, como a minha tag favorita: Banca de jornal.

Atualmente o blog fala basicamente daquilo que eu tenho necessidade de expor, além de acolher minha página de portifólio online (vide mais abaixo em informações sobre a autora). Os posts mais acessados são uns antigos que escrevi sobre o curso de Letras, a Cordon Bleu, a história da camiseta com o jeans e um outro sobre a simetria da beleza, daí os gráficos variam todos os dias com as buscas que o povo faz no google e que debandam para meu blog.

Aqui também vocês encontram entrevistas, posts sobre seriados, boybands, a vida e tudo o que passa pela cabeça e que dá vontade de escrever. Afinal, o intuito do Basculante é servir de janela, porém com filtro, para aquilo que eu julgo interessante.

E o blog, continua vivo e espero que mais atualizado daqui para frente.

Sobre a autora

Euzinha

Meu nome é Vânia Susaki, tenho 25 anos e sou formada em Letras (Bacharel Português/Espanhol) pela USP. Tenho blog desde os 16 anos, o que somam quase dez anos na blogosfera, porém, decidi me empenhar mais nesse negócio em 2008 quando estava no terceiro ano da faculdade e havia decidido que queria trabalhar com conteúdo web (amém para quem criou a Internet e web 2.0), foi daí que acabei entrando na Editora Abril para fazer parte da equipe de produtos do extinto site Blogblogs, e de lá para os dias de hoje, o foco é em conteúdo e de qualidade, para sites, blogs, redes sociais e assessorias de imprensa.

Meu objetivo profissional é ser redatora ou editora de conteúdo, e poder trabalhar com textos em diferentes mídias, principalmente com a web.

Sou uma pessoa também que gosta de ler bastante coisa, desde aquele romance batido na estante de toda livraria que se preze, até os best sellers mamão com açúcar que vendem pra caramba e quase ninguém entende o por quê. Busco, através do mundo das letras (escrevendo, lendo, traduzindo, desenhando, whatever) expor ao mundo aquilo que ele mesmo produz, mas de uma forma criativa e com vontade.

Espero que através dos meus textos vocês leitores de passagem, assíduos, amigos ou curiosos, possam conhecer um pouco de mim e expor a opinião de vocês.

Voltem sempre.

Anúncios

6 responses

19 06 2012
Isabel

Olá, faço letras e quero trabalhar com editoração. Como no curso não tem nenhuma matéria específica dessa área, você poderia me indicar algum site, livro, programa, qualquer coisa por onde eu possa começar a aprender editoração? Você fez alguma matéria optativa na ECA ou algum curso da área de editoração? Onde? Obrigada desde já.

21 06 2012
Vânia

Mandei um email com a resposta.

18 07 2012
DEUSDETE DA CUNHA VILAS BOAS

Olá Vânia, achei seu site por acaso, adorei, já fiquei seu fã, sou radialista, sonhava fazer Jornalismo, até que resolvi fazer Letras, sou calouro, estou gostando muito curso. O seu post sobre o Curso de Letras veio muito a calhar, especialmente pra mim, q tinha esta dúvida, agora acho q tomei a decisão certo. Parabéns e sucesso!!

2 03 2014
Fabio

Ótimo blog.

17 02 2016
Joyce

Oi Vania, boa noite! Primeiramente parabéns pelas belas palavras motivadoras. Todas as suas informações me veio muito a calhar. Atualmente ando muito confusa em qual rumo seguir, digamos assim.
Sempre sonhei em ser atriz de cinema, tv… Inclusive já fiz alguns cursos voltados p área, como teatro profissionalizante, não consegui terminar ainda. Mas vejo q é um mercado muito competitivo, se dá bem aquele q tem algo de bom para oferecer, que é seu conhecimento, experiência, bagagem e por aí vai. Mas não me desanimo! Vejo q a minha força de vontade e perseverança falam mais alto. Por ser uma área instável às vezes me desmotiva, penso que devo fazer alguma graduação para eu consegui uma estabilidade no mercado de trabalho e depois voltar a fazer tudo o que quero p vida. Dai me vem uma avalanche de dúvidas sobre qual graduação fazer. Penso em fazer letras, pois fazendo letras consigo me expressar melhor tanto na oral quanto na escrita. Pensei em fazer até jornalismo p eu ter habilidade de escrever e me comunicar melhor! Me ajuda, preciso de uma luz 🙏🏼

17 02 2016
Vânia

Joyce, tudo bem? Se você sonha em ser atriz a melhor faculdade que pode fazer é artes cênicas, lá você terá matérias sobre teatro, música, dança, como atuar, e sairá com contatos. Caso não consiga emprego como atriz de início, poderá atuar com produção, ser assistente de direção teatral, etc. Pense nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s