Roupas e mulheres

30 04 2011
Fascinator

Kate Midleton e o Fascinator

Oi gente, abanando a poeira do blog e aproveitando o burburinho do casamento real (que eu adorei), eu aqui navegando na internet por vários outros blogs e sites, resolvi comentar também sobre roupas, mas não no casamento, e sim no cotidiano feminino.

A rainha vestiu amarelo, a princesa Kate escolheu vestido rendado, os fascinators tomaram conta da cabeça das convidadas, o povo vestiu a bandeira no corpo, e nós plebeus acompanhando os detalhes do figurino do casamento do século – como muitos estão dizendo.

Meu fascínio por roupas começou mesmo na adolescência, quando a gente vê que existe vida social indo ao shopping com as amigas, ao invés de ir com a mãe. Mas, como eu não tinha muito dinheiro a idéia de me vestir melhor ou tentar seguir a moda ficava apenas no mundo imaginário. Com isso fui crescendo, a moda foi mudando, fui me atualizando e hoje em dia eu tenho a mania de ter várias bolsas, sapatos e roupas de diferentes estações e com detalhes da moda (que caiam bem em mim, claro), bem mulherzinha mesmo.

Porém, agora estou passando por uma fase resumida assim: sem estágio, sem horário livre para trabalho integral, provas de fim de curso e budget limitado para pagar contas e viver por conta própria por 3 meses (até o bendito diplominha parar nas minhas mãos). Sendo assim, a consultoria para as amigas continua, mas a minha ida aos shoppings fica restrita. Lendo em uma revista na academia eu achei um blog que teve uma idéia maravilhosa, é a Jojo do blog Um ano sem Zara, que decidiu ficar sem comprar roupas por um ano para recuperar a conta bancária e aprender a não sair comprando o mundo por aí. Quem tem low budget, ou está como eu sem poder gastar até achar outro meio de ganhar o dim dim nosso de cada mês, vale a pena dar uma olhada e tentar imitar a criatividade.

Eu resolvi apelar para os acessórios para mudar roupas básicas e mudar looks que eu já tenho formado, uma coisa que eu aprendi com o blog da Jojo é que mulher tem mania de usar apenas uma parte do guarda-roupa sempre com a mesma combinação, e a gente tem que fazer tipo um crossing-over entre os looks, que no fim vamos ver que temos mais possibilidades do que pensávamos que tínhamos. Fui pedir uma dica para a ma-ra Isabela Fiorentino na coluna dela na veja Toda Bella, e não é que a flor me respondeu? Dei pulos de alegria, confiram a dúvida e a resposta: http://vejasp.abril.com.br/blogs/todabella/2011/04/18/como-destacar-acessorios-vintage/

Mais para frente pretendo criar um blog só sobre isso, descobri que me acalma e que aprendo muito sobre mim e sobre os outros com a forma de se vestir. O Basculante é mais para devaneios de assuntos mais diversos, mesmo que eu coloque nele uma poerinha de quando em quando.

Até o próximo post! =)

Ações

Information

Deixe um comentário

