Dê um natal melhor para quem nem sempre soube o que é o Natal.

23 11 2010

Todo ano é a mesma coisa, crianças acreditando e outras desacreditando em Papai Noel. O senhor Nicolau, que é o nome do São Nicolau da onde dizem ter originado a lenda do bom velhinho, ajudava os pobres e necessitados financeiramente, dizem que através de sacos com moedas de ouro que jogava através das chaminés das casas. A lenda tomou força na Alemanha e foi evoluindo até o que temos hoje em dia, que já nem sei mais se tem a mesma magia ou não.

Quando eu era criança era uma dureza ficar acordada até depois das 21hs da noite, então era muito fácil falarem que o Papai Noel tinha passado e deixado meu presente, mesmo que eu soubesse que quem dava presentes era a minha tia e a minha avó, minha mãe gostava de dizer que eu devia fazer um pedido para o bom velhinho, que ele iria concretizar. Acho que escrevi uma carta ou outra, deixei de acreditar cedo com 5 anos de idade, assim que vi meu tio se trocando no quarto.

Hoje em dia, quando a gente vira adulto sabe que natal tem todo o significado cristão de união entre família e entes queridos, e que de certa forma, o nascimento de Jesus trouxe outra forma do mundo acreditar na vida. Não sou religiosa, mas é isso que entendo por natal, de forma bem sucinta.

Dar presentes para mim só tinha sentido porque Jesus nasceu e cada um dos reis magos deu um presente para desejar coisas boas para ele, hoje em dia trocar presentes é sinal de economia aquecida, amigo secreto, rabanada e décimo terceiro.

Mas, ainda há pessoas que acreditam que o espírito natalino traz mais do que economia aquecida, ou presentes caros. Existem crianças por aí que só querem comer um panetone de presente de natal. Por isso, eu achei bem legal divulgar aqui no blog a campanha dos Correios: Papai Noel dos Correios.

Papai Noel dos Correios 2010

Existem duas formas de você ajudar:

– Lendo e respondendo as cartinhas endereçadas ao Papai Noel;

– Sendo um padrinho e realizando o pedido de presente de algumas cartinhas.

No site há um histórico dessa campanha realizada há mais de 20 anos, e instruções de como proceder com as cartinhas. Eu ainda não sei se respondo, ou se vou adotar umas cartinhas, mas espero que vocês que estejam lendo isso divulguem a campanha também.

O melhor presente de alguém, é poder fazer outra pessoa feliz.

A campanha teve início no dia 5 de novembro e terminará no dia 20 de dezembro.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s