Na onda colorida dos esmaltes

18 11 2010

Esmaltes, aos montes - By Maiara =*

Essa semana que passou pedi às minhas amigas que fizessem uma listinha de presentinhos que mulher precisa e gosta para que pudéssemos trocar simbolizando o natal. A Maiara mandou a lista mais colorida que eu já vi, até brinquei que parecia lista de uma garota de 12 anos, mas tem sido uma das mais divertidas de ir atrás.

Um dos itens da lista dela são vidrinhos de esmalte, que a gente compra uma cor ou outra quando acaba aquela cor que quebra galho e combina com todas as roupas. Mas, ao pesquisar as cores que ela quer, e a marca importada que tem feito sucesso por viciadas em esmalte, até eu me empolguei. Existem diversos, inúmeros, coloridíssimos blogs de meninas, mulheres e fãs de esmalte que dão dicas, misturam tendências e mostram aquilo que está na moda. Não agüentei e fui atrás de duas cores que eu queria, amarelo e um tipo de rosa meio fosforescente, comprei os dois daquela marca Mohda, por R$1,60 cada, recomendo: Shortinho 026 (amarelo) e Balone 028 (rosa fosforescente).

Fui atrás para saber como surgiu essa mania feminina pelo esmalte, aqui chamamos de esmalte de unha, em português europeu é verniz de unha, em inglês nail polish, em espanhol esmalte de uñas, em francês vernis à ongles. Segundo o Wikipédia (mesmo que não seja 100% confiável, a gente acredita), já havia origem de cuidados com as unhas no Egito, Roma e China antes de Cristo. Uns tingiam, outros poliam, deixavam crescer, perfumavam, até que em 1925 lançaram um protótipo de esmalte rosado, mas que não se pintava a unha inteira.

O primeiro esmalte que conhecemos nos dias de hoje foi lançado pelos irmãos Revlon em 1932 (quando a marca nasceu). Houveram modificações na fórmula nos anos 70 e 80, para a duração fosse maior, e outros apetrechos pudessem ser misturados, como glitter.

Hoje em dia há salões especializados em cuidados com as unhas, efeitos de pintura, linhas novas com cores diferentes, tendências que vem e que vão, e a mulherada adora. Alguns homens costumam pintar as unhas com base também, para proteção, menos Cristiano Ronaldo que pinta de preto as unhas do pé e até hoje não pude pensar numa boa justificativa.

Se você jogar esmalte no Google, milhares de blogs de dicas vão aparecer, daí a gente fica louca com as cores que as blogueiras testam e saímos atrás dos benditos em perfumarias na hora do almoço (isso para pintar as unhas que duram em média uma semana).

Segundo o que pude investigar hoje, as cores do verão são compostas de tons fosco, holográficos e até 3D. Só não descobri ainda como é que faz para combinar as unhas com as roupas, porque eu ainda não consigo usar uma camisa vermelha com as unhas roxas, para mim não dá, não combina.

Vou fechar o post com uma listinha de blogs legais sobre esmaltes:

http://tudosobreesmaltes.com/

http://cantinhodoesmalte.blogspot.com/

http://tani-p.blogspot.com/

http://www.nosamamosesmaltes.com/

http://www.viciadasemesmaltes.com

http://www.loucasporesmaltes.com.br

http://www.maofeita.com.br/

Anúncios

Ações

Information

2 responses

18 11 2010
Maiara

Esmaltes já viraram um vício na minha vida. Comecei a comprá-los aos montes há apenas 4 meses e já tenho 50 vidrinhos! São tantas cores, que nem lemrbo mais a última vez que usei um vermelho. São tantos verdes, amarelos, azuis, roxos e laranjas se amontoando na minha caixinha que meus olhos brilham com tantas cores. Gosto de fazer francesinha coloridas, ou pintar um dedo de cada mão com uma cor diferente das demais. O objeto de desejo agora são os tons pasteis e acredito que vai ser a tendência desse verão, o que as meninas estão cobrando das grandes marcas.

Acho que me viciei tanto nessa moda, por causa da quantidade de cores e marcas que existem hoje, que proporcionam mudar de cor de 3 em dias (sim, faço as unhas mais de uma vez por semana hahaha), tornando tudo mais divertido. Parece besta falando assim, mas é verdade. Muda o meu humor pintar a unha com o meu pipa, marine, charminho lilás ou hippie chic ♥
Ah, e é tudo culpa do blog Loucas Por Esmaltes!!!!

4 01 2011
Os números de 2010 « O basculante

[…] The busiest day of the year was 18 de novembro with 65 views. The most popular post that day was Na onda colorida dos esmaltes. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s