Sites de descontos

23 10 2010

Em meio ao meu navegador, browser e echofon eu costumo prestar pouca atenção aos pop-ups da vida, não sei se é algo que meu cérebro já se

Poupando dinheiro, saindo mais

Poupando dinheiro, saindo mais

acostumou a não prestar atenção, ou se é de mim mesma. Fato é que andei prestando atenção no Orkut, facebook e até no meu site de dicionário online que costumo consultar no trabalho, todos eles tem divulgado cupons de descontos de diversos sites para conhecer e freqüentar diferentes lugares.

E eu achei isso demais. É demais porque faz com que a gente saiba que existem lugares que a gente nunca pensou em nem sequer perguntar para não ter aquela impressão de ‘pobre’, ou de ‘universitário sem dinheiro’ (que a maioria de nós somos), e o lugar que muitas vezes tem coisas acessíveis perde possíveis clientes. Uma das coisas que reparei quando viajei e que sempre comento é que São Paulo não sai perdendo em atrações e variedade das cidades de Londres e Paris, principalmente em baladas, moda, cultura e gastronomia. A diferença é que muito mais gente freqüenta esses circuitos por lá e por aqui existe o pré-conceito de que as únicas pessoas que podem pagar por um pouco a mais de luxo, não são as de classe C.

Por conta disso sites como: Peixe Urbano, Clube Urbano, Kekanto, Guia Mais, Privalia dentre outros ganham cada vez mais usuários e seguidores, para conseguir acesso à aquilo que muitas vezes é para poucos.

O esquema de todos os sites geralmente é o mesmo, eles colocam as principais ofertas do dia em destaque para chamar usuários, os interessados de cadastram e recebem todos os dias descontos que podem ser fechados se determinado número de pessoas também quiserem a promoção em questão. Meu chefe conseguiu uma sessão de massagem por R$40,00, uma hora de duração, minha amiga conseguiu um pacote de drenagem linfática, minhas outras amigas vivem conseguindo acessórios de marca e jantares em restaurantes cools por preços mais em conta.

Eu gosto de escrever resenhas nesses sites para compartilhar os lugares que eu vou e recomendo, assim todo mundo pode mudar o Faustão de domingo e ir atrás de coisas diferentes para fazer.

E vocês? Indicam mais sites que dão descontos que valem à pena?

Via twitter eu vi que existe a sátira Pobre Urbano, muito bom.

Ações

Information

2 responses

4 11 2010
Marco

Sem dúvidas eu acho muito positivo esses sites de descontos, sempre estou procurando, até achei um chamado Inteligweb o sistema dele funciona assim: vc usa o discador deles aí eles te dão um bônus, que pode ser trocado em vários sites tipo Americanas, Submarino, CVC Viagens.. #ficadica

4 01 2011
Os números de 2010 « O basculante

[…] Sites de descontos outubro, 2010 1 comentário 5 […]

Deixe um comentário

