Nas finais da Copa do mundo

8 07 2010

Olha o Kaká!

Junho é o mês do cão para as pessoas que estudam, só não bate agosto porque tem feriado, mas ainda assim fica no páreo. A felicidade de brasileiro em junho só muda quando é Copa do mundo, daí o povo sai mais cedo do trabalho, emenda, adia provas, uma maravilha. Motivo, aliás, que me deixou ausente por algum tempo do blog, e por isso peço desculpas aos leitores.

O bom dessa Copa do mundo, é que ela foi inesperada, quando a gente queria gols e momentos emocionantes, o jogo era um tédio, quando o jogo parecia não ter nenhuma emoção, por falta de craques ou futebol mesmo, ele era melhor que filme de ação, um exemplo foi Alemanha e Sérvia, Paraguai e Espanha, Japão e Paraguai… ufa!

Desde que eu nasci aconteceram seis copas do mundo, essa é a sétima, e eu só lembro mesmo, de algumas coisas de todas elas. Com a internet, meu interesse aumentou por conta dos bolões da vida, entrei no da Fnac, Mc Donalds e no da Uol, para mim, foi a parte mais divertida. Saber do resultado dos jogos, ler estatísticas, ver os ‘musos e musas’ das torcidas, bem mais legal de quando eu era pequena. Na Copa de 2002 eu torcia muito, mas só via os jogos do Brasil porque era o Felipão, e em 2006 eu não acreditava na seleção canarinho.

Estamos agora na última semana da Copa de 2010, e eu não tenho torcida definida, nem para Holanda e nem para a Espanha, acho que será legal que qualquer uma ganhe, já que nenhuma delas tem título. Afinal, Copa do mundo é do mundo, e não só do Brasil né? Muito embora, em 2014 quando formos a sede, daí sim, é bom que ganhe! Hahaha.

Enquanto ainda não sabemos quem é o técnico da seleção 2014, e nem se Neymar e Ganso vão entrar na seleção, dêem uma espiada na cerimônia do lançamento do logo da Copa Brasil 2014, no UOL.

Espero que no jogo da final a gente veja mais futebol e tenha mais emoção, e que ela não seja decidida nos pênaltis =)

O ruim é que o clima de ‘não rivalidade’ entre os times, acabou, e até quando tinha jogo não era registrado tanto assalto assim, acho que teremos que esperar mais quatro anos para entrar nesse clima de companheirismo.

E vocês, estão na torcida de quem?

Ações

Information

Deixe um comentário

