England Sweet England

23 03 2010

Saindo de Brighton a gente foi finalmente conhecer Londres, aquela mesma Londres do Big Ben  e das pessoas descoladas. Quando saímos do aeroporto no primeiro dia eu e o Corvo nos assustamos com a malha ferroviária, onde tudo se liga, tem até metrô circular… uma bagunça organizada. Depois, quando a gente lembra que tem a manha de São Paulo, tudo fica mais simples.

Chegamos em Londres e fomos até nosso albergue para deixar as malas, o albergue ficava numa rua simpática paralela a outra rua cheia de restaurantes e lojinhas de souvernirs, e do lado de duas estações: Bayswater e Queensway (central). Resolvemos ver o Big Ben e a London Eye, que ficavam próximas e é um caminho que pode ser feito tranquilamente a pé.

Quando fomos para o Big Ben eu não vi nada de “Big”, mas ele é aquilo mesmo, uma torre, um relógio e muitos anos de história, às margens do rio Tâmisa (despoluído, sonho para um Tiête e Pinheiros da vida). Logo à frente a gente via a London Eye. Pegamos fila, e estava ventando muito, o frio é suportável, mas o vento não ajuda em nada… mesmo assim subir na London Eye foi muito bom, ver Londres de cima, o Big Ben iluminado, ruas, carros pequenos, o pôr do sol… magnífico. O ruim foi que minha máquina ficou sem pilha, o que me rendeu poucas fotos de cima.

De lá resolvemos conhecer a London Bridge, aquela mesma do filme das Spice que o ônibus cai de uma forma impossível, e aquela da musiquinha: “ A ponte de Londres vai cair, vai cair”… (espero que isso nunca aconteça). Não fui até a ponte, mas ela é linda do mesmo jeito, a vimos de longe ali quietinha, iluminada e toda charmosa, na época em que ela foi construída era um marco da engenharia civil. Da margem em que a gente estava havia umas esculturas modernas, um ovo gigante tombado, e uma galeria de lojas logo ali com outra escultura esquisita… notei que Londres é cheia disso, esculturas, monumentos, estátuas, devem ser presentes de aliados de guerra.

Resolvemos jantar, já  era umas 19hs quando resolvemos voltar para o albergue, como de manhã tínhamos comido fast food, e eu estava com vontade de comer kebab, fomos num restaurante comer kebab – que tinha outro nome no cardápio -, e eu não sei responder se aquilo era libanês, paquistanês, o que seja. De lá andamos pela rua e decidimos conhecer um Pub (claro, não podia faltar), conversamos entre nós, experimentei a cerveja do Vinicius, mas é difícil eu gostar da cerveja forte que ele toma… quando deu umas 23h30 resolvemos voltar, porque no dia seguinte teríamos o dia todo para passear.

O engraçado foi no albergue, era um quarto com dez camas, nós três e mais sete espanholas (para delírio do Corvo), e todas elas falavam bastante, e se trocavam na nossa frente (para delírio do Corvo parte II), o Vinicius não quis dormir na beliche de cima de uma delas, era meio que impossível subir nela sem pisar na cama de baixo, o que fez com que ele dormisse comigo na beliche de baixo da do Corvo. Elas cochichavam em espanhol, e não sabiam que eu entendia, e mulher é igual em todo canto do mundo, entendi direitinho elas comentando que uma amiga delas quando vai para albergue com o namorado também dorme junto em cama de solteiro – fiquei feliz ao menos pelo meu ouvido.

London Underground

Rua do albergue

Corvo e o Big Ben

London Eye

London Eye

London Bridge

Eu e Vinicius na Queensway

Ações

Information

One response

30 03 2010
EUROTRIP by ZOODOJOO

Hahahaha…

Que maravilha poder ler suas impressões.

Chegar em Londres é muito legal e inesquecível.
É tão gostoso!

Eu e a Ju ficamos boquiabertos com tanta cultura nas ruas.

E vcs ficaram em quarto com outras pessoas! Que loucura!

O Corvo deve ter babado! Espanholas! Hahahaha…

Deixe um comentário

