Com os pés no exterior

11 03 2010

Todo mundo diz que viajar para o exterior é algo extenuante, que ver pessoas como nós pensando em outra língua, compartilhando outra cultura nos faz pensar que o mundo é muito maior do que aquele em que nossa rotina nos coloca, e que ele é pequeno quando nos afeiçoamos tanto a um lugar que nos faz sentir como se estivéssemos em casa.

Desde que tinha 13 anos coloquei na cabeça que queria conhecer a Inglaterra, só não sabia responder o motivo da fixação ou quando isso seria possível. Então o velho clichê do “aproveitar a oportunidade” veio à tona e eu fui, pela primeira vez, conhecer o que há lá fora.

O combinado era encontrar meu querido namorado em Brighton (cidade onde a família real inglesa ficava nos veraneios), o engraçado era que o celular dele não conseguia me mandar mensagem e o meu a mesma coisa. Fomos eu e o Corvitcho perguntando para quem pudesse ajudar, e conseguimos chegar na estação – depois de deixar meu namorado tomando um chá de cadeira de 1h30.

O que falar de Brighton? Ela é uma cidade lar, dá para você estar passeando e sentir como se já a conhecesse há anos. Ela emana tranqüilidade, aconchego, hospitalidade e aquele arzinho britânico, mas de forma suave.

Passear pelas ruas naquele frio me fazia ter vontade de entrar em cada loja e perguntar a cada dono qual era sua história e a mais de tantas outras pessoas que cruzavam conosco. Ver como as mercadorias ficavam lá do lado de fora e ninguém tentar dar uma de malandro, poder experimentar chapéus em lojas de brechó, tirar fotos com placas engraçadas, ou simplesmente fazer nada e observar os transeuntes.

Eu não sou o tipo de pessoa que acha que tudo é melhor que o Brasil, mas aceitaria passar uma temporada nessa cidade longe do caos das cidades grandes e do sufoco de uma rotina de trabalho e estudo.

Recomendo Brighton e assino embaixo. Tem mais posts vindo aí!

Brighton - England

Is this hat fits me?

How do I look?

Do you want a piece of me?

Ações

Information

3 responses

11 03 2010
Thiago Meireles

Um dia também hei de sentar para observar os transeuntes noutro lugar, far far away.

Bom, quero te fazer um pedido, for ao Louvre, tire uma foto por mim (pode esquecer do cartão postal fálico, curto mais o museu :P)

Bjos e aproveite

16 03 2010
Elton

Que legal!
Adoro os posts estilo diário de viagem. Dá uma vontade de conhecer o lugar, ou, dá uma certa nostalgia por algum lugar exótico onde a pessoa já tenha estado.

Ansioso por novos posts.

^_^

30 03 2010
EUROTRIP by ZOODOJOO

“pensar que o mundo é muito maior do que aquele em que nossa rotina nos coloca”

Sabe que esse é um dos pensamentos que não saem jamais da minha cabeça e que eu nunca consegui nomeá-lo, explicá-lo ou formulá-lo.

Eu apenas sentia isso e quando eu tentava explicar pra alguém, as palavras simplesmente desapareciam da minha boca.

E eis que vc coloca aqui, tão perfeitamente!

“Passear pelas ruas naquele frio me fazia ter vontade de entrar em cada loja e perguntar a cada dono qual era sua história e a mais de tantas outras pessoas que cruzavam conosco.”

Aqui outra frase magnífica que ilustra tudo o que eu senti ao estar em Londres!

Preciso conhecer Brighton!

Deixe um comentário

