Peripércias de fim de ano

15 12 2009

Eu não sei da onde as pessoas tiraram as chamadas simpatias de ano novo, só sei que desde quando eu me dei por gente a família toda se atrapalhava na hora da virada para escolher a bendita da simpatia que faria, e que traria no ano seguinte mais dinheiro no bolso, saúde para dar e vender, amor, prosperidade e saúde.

Comer sete uvas e guardar as sementes na carteira, pular sete ondas, pegar a nota mais alta de dinheiro e colocar no bolso, comer uma colher de lentilha bem na hora da virada, mandar barquinho para Iemanjá…  Foram tantas que eu nem sei dizer qual delas é a mais poderosa de todas. Mas, uma delas, a que eu achava a mais nada a ver de todas, foi uma que embaraçosamente eu fiz de 2005 para 2006 e que foi a que deu certo.

Quando a gente pensa em simpatia pelo menos eu penso assim, a gente tem que ter certeza de que ao fazer aquilo o desejo vai acontecer, essa simpatia eu duvidava muito, mas como era o ano em que eu estava prestando o vestibular – e cá entre nós vestibulando faz promessa até pra Deus mesmo sendo ateu – resolvi tentar.

O esquema era você tinha que achar a lua, a posição certa dela, mesmo entre nuvens (só não dá certo se ela estiver nova) depois, você tinha que mentalizar o pedido de querer dinheiro, no meu caso eu pedi uma vaga na USP, e então dar uma abaixada rápida nas calças e mostrar o bumbum pra lua. Pois é, foi ridículo, mas funcionou! =)

No calor da meia noite as pessoas com as taças de champagne nem ligam para o que você vai estar fazendo na virada, o esquema tem que ser rápido, porque aí dá tempo de você tentar algumas outras ao mesmo tempo, tipo, abaixe as calças com 7 uvas na boca, e depois pule sete ondas…. Que seja!

E vocês, quais foram as simpatias que deram certo na virada de ano?

Anúncios

Ações

Information

6 responses

15 12 2009
Pensadora Compulsiva

Olá!!
Sempre que posso acompanho seu blog e mesmo sabendo que você não gosta de selinhos, gostaria de te oferecer um selinho de Natal demonstrando como eu gosto dos seus post. Você não precisa postá-lo, se não quiser. Está no meu blog, passa por lá. Obrigada e Feliz Festas!!!
bjox

16 12 2009
EUROTRIP by ZOODOJOO

Hahahahahaha…
Tô imaginando a cena… Hahahaha…

Eu tirei Coca-Cola da minha vida.
Foi ótimo!
Ano que vem vou fazer a mesma coisa.
Dia 31 desse ano vai ser o último dia que tomo refrigerante.
Não vou tomar por um ano. Só voltando no dia 31 de novo. Hehehehe…

Da primeira vez me rendeu tudo o que eu pedi.
Fora que Coca não faz muito bem, né? Não vou estar perdendo muito…

Olha, Vânia. Pode mandar email sim, respondo com todo prazer.

E quem sabe eu não vá junto?
Março é uma boa época!

Bjs, fica com Deus.

30 12 2009
Thiago Meireles

Van, depois dessa, eu tive de rir, desculpe-me! aHUAHuahUHAUa
A cena deve ter sido muito cômica, depois vou ver se até acho um post que eu tinha sobre simpatias para ano novo.
De qualquer forma, feliz ano novo, muitas realizações!
Bjos

30 12 2009
bejota

Eu nunca fiz simpatias de ano novo, honestamente… estou pensando em aderir a esses rituais, quem sabe a segunda fase da FUVEST facilita, não? Hahahaha

Van, descobri seu blog pelo Facebook e estou colocando nos meus links! Boas entradas! :*
xxxxxx

3 01 2010
Isis

Adorei o blog. Passei algumas horinhas lendos os seus posts. Me identifiquei com muitas coisas, especialmente quando você
fala sobre Letras. Enfim, esse é um papo pra outro post. rs
Nunca fiz nenhuma simpatia de ano novo, pra quem acredita, acho válido.
Feliz 2010!

4 01 2010
Vânia

Olá Isis,

Muitas pessoas que estudam letras acham meu blog porque falo bastante sobre o curso por aqui, o objetivo é fazer com que cada vez mais estudantes desse curso tenham a mente aberta para poder trabalhar em vários segmentos profissionais.

Se quiser dar alguma sugestão de post ficarei feliz.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s