E afinal, o que vale a pena?

28 07 2009

Sabe quando as pessoas dizem que você deve ser forte? Que as dificuldades são feitas para que você aprenda a lidar com elas e que quando olhar para trás, terá superado coisas além daquilo que imaginava? Pois é, é uma fase que sempre aparece na vida de todo mundo, mais cedo ou mais tarde.

Não importa em que setor a gente sempre passa por aquele momento difícil, mesmo quando tudo o que você queria era que existisse um “felizes para sempre” como nos contos de fada. Afinal, Branca de Neve limpava a casa dos anões todos os dias sempre sorrindo, mas na vida real as diaristas limpam as casas para ter dinheiro no mês. Romeu e Julieta só queriam saber de ficar juntos, não sabiam nem como iriam viver mas queriam estar juntos e se mataram por isso, na vida real casais juram amor eterno e se separam por problemas maiores.

Branca de neve não ligava de limpar a casa de 7 homens

Branca de neve não ligava de limpar a casa de 7 homens

Já notaram que na fantasia tudo sempre vale a pena? Queria saber como fazemos para ter essa certeza na vida real, como saber se seu namorado é o seu príncipe encantado no cavalo branco, se o seu emprego vai te garantir um castelo, se os seus filhos serão perfeitos e saudáveis como foram os pais, se o mundo será sempre um lugar melhor. Até nos best sellers da vida contemporânea há um toque de fantasia, como na série Crepúsculo, a adolescente esquisitinha se apaixona por um vampiro maravilhoso é melhor amiga de um lobisomen e a cidade inteira paga pau pra ela, impossível não é, mas tenho certeza de que milhares de garotas por aí se identificaram com a menina querendo que o mesmo acontecesse com elas. Tudo isso, porque nunca sabemos se valemos a pena para algo, ou alguém.

Os vampiros e os humanos, sempre um problema

Os vampiros e os humanos, sempre um problema

Quando eu paro para falar isso com qualquer pessoa, sempre há recordações de coisas que elas acharam que num ia dar certo e deu, e de coisas que tinham tudo para dar certo e não deram. Daí chego a conclusão que a gente só vai se dar conta que uma coisa vale a pena, depois que ela passou, mas tem mesmo que ser assim? Se formos ver a vida é bem mais interessante que um romance, todos os dias sabemos que temos que acordar e fazer coisas, mesmo marcando as coisas, nunca sabemos como elas vão ser ou como vamos reagir a elas. Deveria ser emocionante acordar todos os dias e pensar: – Nossa, o que será que a vida me reserva hoje?

Queria sentir essa emoção, ao invés de medo, insegurança e indecisões. Daí a gente pensa que os personagens sempre sabiam o que iam fazer, e que o que temos inveja mesmo é dessa certeza que eles tinham e quando não eles, o autor, e quando não o autor, aquele seu amigo estraga prazeres que te conta o final da história, mas eles só são aquilo, uma história. Enquanto que a gente vive e está destinado a não saber.

Será que se eu tiver uma certeza cega de que tudo o que eu quero dará certo e nada vai me abalar eu consigo um feliz para sempre? Ou a vida seria muito chata se eu soubesse que seria feliz para sempre. E então, será que valeria a pena ser feliz para sempre?

Anúncios

Ações

Information

3 responses

31 07 2009
mmurtas

Essa conversa rendeu hein? ehuaheuaheauhe
Vanvan… A vida é uma caixinha de surpresas… óóó fala clichê!
Dá vontade de viajar nas idéias do seu Post… Mas será que as suas dúvidas são tantas assim?
Sugestão? Viva o que vier.. elas podem vir mais de uma vez.
Na segunda você já vai estar preparada. 🙂
Bjins!

2 08 2009
Pensadora Compulsiva

Oi!
Acho que o amor é para sempre, casamento…talvez.
O importante é viver bem cada dia como se fosse o último, aproveitando para ser feliz hoje!
Esqueça o passado ou o futuro, viva Agora.
Ame Agora, Sorria Agora, se o futuro te reservar coisas ainda melhores Ótimo! Se não, pelo menos vc viveu plenamente o hoje.
Bjox

3 08 2009
The tone

Olha só, que legal. A literatura, a fantasia não serve pra divertir? Distrair? Inclusive, divert em inglês significa tirar do foco, desviar.
Acho que você fio benevolente demais achando que há um pouco de fantasia (no mau sentido) hoje em dia. Só tem isso. As pessoas estão ávidas por naturalizarem suas frustrações. Querem ter poderes, pois se sentem despoderadas. Descaderadas.
Você pegou a coisa na jugular. Será que vale a pena se encaixar numa vida sem imprevistos, mas que leva aonde?

Adorei o post!
^_^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s