Então é dia dos namorados s2

2 06 2009

Um brinde a dois

Um brinde a dois

Sabe o que é mais engraçado no dia dos namorados? o desespero de alguns, a felicidade de outros, a indiferença de muitos e o faturamento do comércio. =)

Mês passado um site de relacionamentos produziu uma passeata para as solteironas que estavam em busca de namorados, eu até me surpreendi com uma moça de 22 anos que diz estar a 22 anos sem namorar, oh coitada. Porque será que as pessoas dão tanta importância para isso, não é?

Estar namorando alguém não é segurança de nada, nem que nunca mais vai ficar solteira, ou que está abalando total por ter um alguém que te ama ( e as vezes nem ama tanto assim), namorar é um estado da alma, saca? Aquela vontade de estar com alguém mesmo quando ele está um porre e você de TPM se irrita com ele mexendo o pé debaixo da mesa. Namorar é permitir que um certo alguém te faça companhia, seja seu cúmplice, seu saco de pancadas, sua fonte de carinhos e mimos.

Tá certo que não é sempre que a gente acha as pessoas certas, e nem sempre que as pessoas que a gente acha que são certas estão afim de que nós sejamos as certas para elas também, mas daí a fazer passeata… ( eu ainda não me conformei, rs).

Não sou uma das pessoas ranzinzas que odeia o dia dos namorados, tanto porque esse será meu primeiro dia dos namorados com o meu, e estou morrendo de vontade de passar esse dia com ele, mas não para trocar presentes ou porque é o dia dos namorados, mas é porque será aquele tempinho que eu esqueço dos meu compromissos de trabalho e faculdade e posso curtir com ele o tempo friozinho.

E para quem não tem namorado Vânia, não seja injusta! ok, eu já fiz parte desse grupo de pessoas, fiquei 3 anos sem namorar ninguém, primeiro porque não queria, segundo porque sustentava um inconformismo com meu ex (eu sou uma pessoa que não se conforma muito mesmo, ahahah) e terceiro porque finalmente decidi que não tinha que procurar e que na hora que o alguém aparecesse o bip ia tocar, entendem?

Porém, esses anos me permitiram aprender certas coisas, que gostaria de passar para vocês leitores:

  • Dicas para quem não tem um namorado(a):

– De qualquer forma é um feriado prolongado, então viajar e rever amigos é um ponto forte na lista, mas você também pode se empaturrar de besteiras e ficar dormindo o tempo todo, afinal, todo mundo adora um tempo livre.

– Sabe aquele livro que está pela metade faz um tempo? Gente, ler é bacana. Trate de ler o livro e de sair para uma livraria para comprar a continuação, daí você ainda pode conhecer outras pessoas nessa ida a livraria.

– Passear com seu cachorro, pois o cachorro é o melhor amigo do homem, e da mulher e ele são lindos e te deixam feliz não importa a ocasião.

– Jogar vídeo game, é isso mesmo, certeza que seu primo, irmão pirralho, amigo geek devem ter uns jogos legais, além de desestressar, dependendo do jogo, até emagrece, sabe o Wii fit? então, experimenta.

  • Agora, a versão dicas para quem tem namorado(a):

– Por favor, não se encane com os presentes… se você comprou um presente de 1000 reais e ele(a) um de 100, desencana do preço, o importante é que o presente foi comprado pensando em você, e mais, combinar a faixa de preço as vezes ajuda.

– Nada de dar piti porque você quer romantismo e seu par só quer saber de dormir, aproveite para dormir juntos e descansar, romantismo também se encontra nas pequenas coisas.

– Viajando juntos? Bacana, mas ainda assim passar 100% do tempo grudados pode acarretar pequenas brigas, enquanto ele(a) toma banho, leia alguma coisa, saia para tomar um ar fresco, individualidade em pequenas doses também ajuda.

– Você quer fazer um programa X e ele um Y? Conversem, é batido aquela coisa de que a conversa é que mantém a relação, mas no final todo mundo sabe, e quando está bravo não costuma aplicar muito, não é mesmo?

Enfim, o post foi algo mais temático, até parece artigo de revista feminina (quem sabe um dia não me convidem para ser colunista), mas sei que vai ajudar bastante gente, principalmente a galera que sai em busca de dicas pelo Google, a maioria das minhas visitas é proveniente de lá, e o WP que não me permite colocar nem o Adsense… =/
E também notei que a linha de posts do meu blog é torta, preciso voltar a sustenta o bom conteúdo, mas se você chegou a ler essa linha é porque eu ainda não perdi a minha capacidade de prender meus leitores, yey! =)

Have a nice Valentine’s Day!

Ações

Information

7 responses

4 06 2009
Thiago Meireles

Bom, li até começar as dicas, então parei.
Não se preocupe, li os dois últimos parágrafos.
Estou mais soltei que você (em relação ao tempo que ficou), farei 4 anos de “solidão” em julho, mas estou bem. Acredito estar no mesmo barco que você esteve, esperando alguém aparecer sem muita preocupação.
Lembro só que estar solteiro não é estar só, sempre rola um affair (mesmo que passageiro) por aí. Fora que ainda há os amigos para passar o tempo hehehe.
Sobre o feriado, a maioria desses feriados foram todos inventados pelo comércio mesmo, não há o que fazer. O pior é que é comum sermos (grande massa pelo menos) submetidos à febre de compras e lá vamos nós gastar (até o que não temos), pois não se pode passar essa data em branco (claro que pode!). Enfim…
Beijos

4 06 2009
elton

Oi dear!
Muito boas as suas dicas. Adoro a forma meio jornalística, meio sarcástica que você escreve. Um humor leve e pitadas de novidades.
Esse Valentine’s eu vou passar sozinho. Por opção. Não tava dando muito certo…
Mas estou super de boa. Acho que sou muito novo (26) pra namorar. hahahah

beijos e continue nos presenteando com esses posts legais!

4 06 2009
Vânia

Olá querida, vim conhecer seu blog. Adorei as dicas para o dia dos namorados.
Sucesso,
Vânia Almeida

5 06 2009
sil

Hey beauty,

O texto está muito bom.Divertido e apimentado,hahaha
Eu achei aquela passeata no mínimo ridícula.Ninguém pode estar tão desesperado, e se estiver a situação vai piorar depois daquele King Kong televisivo,hahaha
De resto, o amor acontece quando quer e na hora que quer, e não existe príncipe encantado(ou princesa), todos temos mais defeitos que virtudes, graças a deus ou o mundo seria muito chato.O negócio é ser feliz, relaxar, e deixar as coisas acontecerem a seu tempo.:)kiss

saudade:(

sil

7 06 2009
Bonie

Ou é porque você tem ótimos amigos…

=P

Brincadeira! hahahaha super odeio essas pessoas que odeiam o dia dos namorados. Mesmo quando não tô namorando acho uma data tão bonitinha 🙂

10 06 2009
ZOODOJOO

Feliz Dia dos Namorados antecipados então! Hehehe…

Esfih@ é o cara, Vânia. Esse guri vale ouro!

Primeiramente obrigado por passar lá no Zôo do Jôo.

Depois, quero compartilhar um pouquinho da felicidade.
Sim, sim, finalmente comprei o meu apartamento.
Aquela foto é a primeira foto! A foto do terreno.

Não há nem fundação ainda.
A média de prazo pra entrega é final de 2011.

Mas assim é bom, pq dá pra juntar bastante idéia e dinheiro pra encher o apê de coisas bacanas.

Beijos e que a gente se reveja logo!

13 06 2009
Samira

Oi Vân!
Amei o texto. é um data bonita, tirando a questão do consumismo todo…é um dia bem expressivo. Eu, por exemplo, gosto de fazer surpresinhas como um bom livro com uma foto dentro, um vídeo com nossas fotos…essas coisas!

Mas acho desagradável pessoas solteiras odiando esse dia. Quando eu era solteira, ótimo era um dia a mais na minha vida, uhuu!

Quando desencanei que eu deveria namorar e tal, me apareceu uma pessoa tão fantástica…
Bom texto viu?! Adooorei.
Beijos

Deixe um comentário

