Blogs e propagandas (ads)

17 04 2009

Blogging

Blogging

Eu ando surtando com essa de blogosfera, na realidade é porque fico inconformada com a quantidade de blogs que são criados para utilizar apenas a propaganda que sites como o Buscapé, Lojas americanas, e outras tantas disponibiliza para se ganhar dinheiro contabilizando os cliques. Não vou falar que não fiquei tentada a colocar um Adsense aqui (porque quando ainda não se ganha o suficiente para se manter sozinha, toda grana extra ajuda) e ao procurar o auxílio do WP vi que os ads estão barrados, e os entendo perfeitamente.

O conceito de blog é falar qualquer porcaria que a gente queira pro mundo, mas com nosso conteúdo, ou com aquilo que a gente for fuçando por aí, mas era algo feito com prazer sabe? Hoje em dia a quantidade de pessoas que cria blogs para colocar propaganda escrevendo uma merreca é absurda, usam chamadas interessantes, escrevem no máximo três parágrafos e quando você visita a página deles se vê perdida com aquela quantidade piscante de anúncios que circundam o blog, talvez no desespero de se livrar da poluição visual você saia clicando em qualquer coisa e bingo! credita uns centavos na conta do suposto blogueiro de fachada.

Outro surto que tenho é com aqueles blogs que prometem coisas no título e quando você vai lá todo empolgado encontra um texto vazio, mal formatado e cheio de gifs bonitinhos de ursinhos, florzinhas… aaah! Ah e tem o que eu mais nutro um ódio mortal, que são aqueles que ficam divulgando poemas… não eu não tenho nada contra poetas, mas gente do céu… rimas pobres e com aquelas propagandas ali de nossa senhora, ou livrarias diversas, você acaba clicando no link pra ver se acha uma saída mais rápida daquele tormento, num dá.

E tem ainda aqueles que ficam divulgando mensagens para todas as datas comerciais que vão aparecendo, com mensagens bregas… e tem gente que copia, transforma em gif e sai enviando para os colegas no orkut. E eu me pergunto, é esse o perfil da nossa blogosfera? Deus nos acuda, ou (como na onda da novela que coloca um blogueiro que quase nunca escreve no blog e fica sendo assediado pela tiazona) Hare baba!

Até ia colocar uns links de exemplo aqui no post, mas a cada link o blog em questão ganha uma posição no ranking e popularidade, e daí eu estaria ajudando-os a manter a máfia da blogosfera…. tá aí, máfia! haha

E vocês bloggers, acham que eu viajo quando digo que fico inconformada?

Ações

Information

7 responses

19 04 2009
The tone

Nada! Concordo e muito… acho que a limpeza visual é tudo. Tenho sorte de ter amigos pouco interessados nas vantagens publicitárias.
Não tem como fazer um movimento contra, do tipo, uma lista negra dos blogs, pra evitar que pessoas caiam no mesmo buraco que você? Sem sacanear o blogger, só indicar pros amigos, tipo, se eu fosse você não iria. rs
Se houver, não deixe de me informar… de repente, vc cria um blog chamado lista negra ou black list (já vi no goolge que não existem!)
Dai quando aparecer algum, vc coloca lá.. do tipo, fujam, evitem, sugiram… rs
^_^

29 04 2009
sil

Hey, hey, hey….
hahahahahhahaa, este texto tá a sua cara guria!!!
Concordo com voce e o kid aí….vamos criar uma black list!!!
Blogueiros uni-vos!!!hahahaha
Mas pelo amor…hare baba naaaaão….eu não aguento mais!!
bjs

12 05 2009
Beto Cosentino

Olá
Você consegue concordar discordando?
Um professor ganha por hora/aula.
Para dar uma aula ele tem que pesquisar e estudar.
Para isso as escolas pagam o que seria hora/atividade.
E ele dá uma boa aula.
Se você não vai escrever “groselhas”, atualmente seriam “tangs” você precisa estudar e ler e pesquisar e escrever.
Isto toma tempo!
Poluição visual eu concordo.
A solução seria o “blog limpo”, parodiando o “cidade limpa”, com publicidade mas de uma maneira clean, elegante.
Quem paga pra ler o que você escreve? Ou acha que o que escreve não tem valor?
Será que isso é concordar discordando?
abraço
Beto Cosentino

15 05 2009
ZOODOJOO

Æ, Vânia. Finalmente nos conhecemos!

Doozo yoroshiku, hajimemashite.

21 05 2009
Pirata Alma Negra

Estás meio revoltada? hahaha Brincadeira.
Queria eu ganhar algum trocado com a porcaria do AdSense que lutei pra colocar lá no blog, até agora ele gerou 36 centavos e descobri que você só pode sacar quando chegar a 100 doletas! Daqui pra lá (espero eu) já estarei me sustentando com as próprias pernas. Não que meu adsense seja como o dos outros blogs (em cima, embaixo, do lado e no meio), mas bem que poderia ajudar né? hueheuhe
Fora que uso webhost gratuito, Shiva (aproveitando o enredo do post) me acuda pela lerdeza que dá na hora de postar. Mas o que mais me irrita é a bagunça que fazem com essas propagandas, em vez de fazer um local certinho pra colocá-las, saem distribuindo em todos os cantos. Ow ódio.

21 05 2009
Pirata Alma Negra

Ah, esqueci de comentar (como já deve ter notado), estou de volta. Passei dois meses sem internet e por incrível que pareça nem tive abstinência, salvo o fato de me atrasar nas sérias que acompanho.

2 06 2009
Elisabeth

Concordo com vc !
Chega de poluição visual….hehehe.

Abraços, adorei o blog.

Deixe um comentário

