Carnaval… em fuga!

17 02 2009

Ok gente, deu para notar que não sou muito fã dessa época do ano da qual milhares de brasileiros anseiam o ano todo, mas antes de iniciar o post, vamos a um momento de nostalgia e justificar essa não-preferência nacional que eu tenho:

Desde pequena tanto meu pai quanto minha mãe ouviam o bom e velho rock, cresci ouvindo Rolling Stones, Led Zeppelin, Beatles, Alice Cooper e muitos outros artistas da época deles, nunca vi nada de samba reinar sobre aquele toca discos. Na época de carnaval, a gente ia passear, ou meu pai alugava filmes, e só viam por curiosidade o resultado dos desfiles.
Ao entrar na escola que finalmente comecei a conviver com os amiguinhos que gostavam, e juro que tentei ver se tinha jeito pra coisa, mas o meu samba parece mais um “matar baratas” do que aquela coisa que dizem que todos brasileiros possuem, a ginga. Meu gene dominante deve ter sido o de japonês, que mal sabe rebolar ^^

Conforme fui crescendo fui me virando nos 30 para driblar essa época que gruda em todos os lugares que você possa imaginar, no rádio, na Tv, na internet, nas ruas, na casa da vizinha, na praia… enfim.

Começando então o post =D

Se você é uma pessoa que samba que nem mata barata, ou limpa o pé (como se tivesse pisado em caquinha de cachorro) então é aqui que você poderá ver dicas para fugir do carnaval.

Existem atividades legais e saudáveis para se fazer nos finais de semana e feriados, como o Arborismo (disponível em alguns Sescs espalhados pelo Brasil), passeios pelo centro da cidade de São Paulo (incluindo guia), visitas a museus e teatros, assim como assistir a um bom filme nos cinemas, e se formos contar essas atividades, preenchemos os 4 dias e meio de carnaval 😉

Outro opção, mas daí vai um pouco de grana a mais, é optar por fugir das cidades grandes em direção oposta ao litoral, que no meu caso destina-se a uma cidadezinha chamada Santo Antonio do Pinhal a uns 20 minutinhos de Campos do Jordão. O bom dessas cidades do interior, é a variedade de passeios gratuitos e diferentes que você pode fazer para relaxar e aproveitar seu tempo livre.

Dentre os passeios mais legais estão: fazer trilhas, andar de teleférico, andar de trem por entre as cidades (tipo um bondinho), pescar, e visitar fábricas de chocolate e de cerveja.

A maioria das cidadezinhas do interior possui sites legais com todos os passeios que as cidade pode te proporcionar, sem contar que as pousadas têm uma diária até que em conta por ser época de baixa temporada (embora haja aquele pequeno aumento por ser um feriado prolongado).

Agora, só não vale você ficar sentado na sua casa resmungando que só vê carnaval na sua Tv, bora saltar da cadeira do pc e planejar as atividades do seu carnaval =)

E para aqueles que curtem o carnaval, mas que gostaram das ideias dadas aqui, coloquem em prática na páscoa, quem sabe né?

Até mais!

Ações

Information

7 responses

18 02 2009
Elton

Eu sou um fugitivo! Vou pra Ibiúna, ficar num sítio retirado hahaha Tomando vinho e conversando.. lendo um livro e colhendo laranja no pé, vendo os passarinhos…. e viva o carnaval!
^_^

19 02 2009
Thiago/Pirata Alma Negra

Bom, no meu caso eu cresci escutando MPB e coisas do gênero. Desviei um pouco, apesar de gostar, e acabei no rock’n’roll. Contudo, aqui em PE, tente fugir do carnaval que você só arruma carnaval, seja no litoral e no interior. Mas com certeza, apesar de aqui ter samba, o carnaval (pode me chamar de bairrista) é bem melhor. Como já comentei lá no blog, o carnaval daqui é multicultural (é com hífen, sem hífen ou simplesmente separada? arg!). Temos vários pólos onde você escuta de tudo, desde frevo (lógico), forró, samba, mpb, rock, blues/jazz, mpb, etc. Fora que aqui é carnaval de rua, você não paga nada (só a manguaça mesmo). É bem interessante e intenso, você aprende a gostar, gostando ou não! huahauha Enfim, bom proveito na sua fuga! :*

Obs.: Já que não curtes samba e gostas de rock’n’roll dê uma olhada lá no post da banda chamada “Sambo”. Ou você corta os pulsos ou gosta! 😛

20 02 2009
sil

Hey beauty,

Eu vou aceitar uma das suas ideias e vou dar um pulinho em Campos do Jordão.Vou e volto no mesmo dia, é só pra fazer alguma coisa diferente.
Nada contra o carnaval, nem contra os fugitivos, mas adoro São Paulo, principalmente nos feriados.:)

22 02 2009
Bonie

Ahhhhh me conta se a pousada for boa =D

E ah, Carnaval é chatão mesmo, prefiro ficar na minha caminha e/ou me empanturrando de comida por aí =P

Beijooo

24 02 2009
Thiago Gothai

Eu também não gosto de carnaval, este ano optei por fazer uma espécie de retiro espiritual, fui passar o final de semana na casa de um amigo que também não gosta de carnaval, e juntos fomos até na igreja e foi super legaL.

Beijos e parabéns pelo Blog.

3 03 2009
Herval Junior

Obrigado pela visita,seu blog é muito interessante e eu compartilho da mesma opinião sobre o carnaval.Ah,e boa escolha musical vc tem,heim? Parabéns!

13 11 2009
trio eletrico

Parabens pelo blog!
Estou enviando esse site pois acredito ser muito pertinente com o assunto
trioeletrico.net.br

Deixe um comentário

