Em tempos de crise

11 02 2009

Pois é, perguntei ainda para minha mãe porque é que quando os americanos deixam de pagar a hipoteca, nós é que sofremos com isso. Ela tentou me explicar, as revistas tentam explicar, os economistas tentam explicar, mas eu continuo sem entender o real motivo.

Não adianta chegar com números que eu não vou interpretar nada em cima disso, só sei dizer que muita gente anda perdendo o emprego sem saber exatamente o motivo, e agora o grande mau das criancinhas não é o bicho papão, mas sim, a crise.

Quando houve o crack da bolsa em 1929 um monte de gente faliu pelo mundo, e logo foi feito um plano para reestruturar a economia, e em alguns anos os EUA voltaram com a força de liderança mundial, então eu me pergunto, será que isso pode ter sido um golpe? Para que nossa economia sofra uma mudança novamente e todos nós nos tornemos mais dependentes ainda do grande Tio Sam? (parece pensamento de o Pink e o Cérebro)

Que seja, devaneios a parte, o que podemos fazer para nos livrarmos desse fantasma?(ou problemão, visto que fantasma não existe)
Primeiro, não se assustar tanto com ela, e nem dizer que tudo que acontece é por culpa dela, demissões em massa acontecem em tempos de crise mundial, ou em tempos de crise da própria empresa – ou até mesmo em renovações internas.

Segundo, use seu dinheiro com parcimônia, economize, veja as vantagens de uma liquidação, espere o momento certo de vender e comprar bens.

Terceiro, se você já leu até aqui é porque continua se preocupando! hahaha

Hoje eu achei um site bem bacana, que pode te ajudar a poupar nas contas de casa, na verdade é um serviço do google, o Google Power Meter, ele auxilia você a medir a energia que está gastando enquanto usa o computador: http://espiritoslivres.net/google-power-meter-e-novidade-para-economia-energia/

No post acima o blogueiro te explica como funciona o serviço, e depois é só correr e clicar para experimentar.

Em tempos de crise, ou não, temos que nos virar, e ainda usufruindo desse serviço podemos poupar um dinheirinho e enviar para todas aquelas famílias que se endividaram com a hipoteca. (ok, foi só uma idéia)

Aliás, só para encerrar, alguém já ouviu falar que os americanos compram as coisas e as renovam de seis em seis meses? Tipo, uma Tv de plasma, um PS… depois somos nós que sofremos com a crise, e dá-lhe Obama para desafogar a situação!

Ações

Information

3 responses

11 02 2009
Thiago/Pirata Alma Negra

ahHAhahAHah
Realmente, nem tinha pensando que poderia ser um golpe mundial… Bem apontado!
E se eles renovam de seis em seis meses eu não faço a mínima idéia, sei que ganhei um PS de natal da minha amiga e ainda não desbloqueei (culpa da crise – ou não), mas mês que vem eu desbloqueio, de preferência, no começo.
Quanto uma explicação para a crise, eu postei ano passado, antes do caos se instaurar, uma explicação simples para o que estava/ia acontecer: http://www.pitocadearroz.com/explicacao-simples-para-a-crise-americana/ ; espero que consiga entender. 😛

Bjos Vânia

12 02 2009
Elton

Oi moça! Saudade de você também. Sobre o site lá que indiquei, acho que pela busca é possível achar as histórias escritas por determinado ser humano, sabendo o nick que ele escolheu. Tipo, se o meu é blue soul, vc procura isso e acha o que produzi no site. Mas só fucei e nao me cadastrei ainda, mas vou o fazer logo e te conto qual for meu nick.
Falando nisso, pensei em você duas vezes. Uma tentei me cadastrar no blogsblog e quase no último passo, onde tinha que colcar um código no html do meu blog pra eles checare, deu merda, tentei umas 10 vezes e desisti. Outro dia quis colocar um contador de visitas, o blogspot não oferece um direto, tentei três sites pelo goggle, colei os códigos que o site criava e ou dava errado ou dava certo, mas o contador nunca apareceu hahaha
Que vergonha, não?
E sobre a crise, é tudo conspiração sim hahaha sugiro que você assista a um filme chamado zeitgeist. tem ele competo no google movies… ou dá pra baixar em torrent do próprio site do filme… vai te dar uma visao legal dos americanos hehehe

20 02 2009
sil

Nooosa beauty,

Que ódio é esse pelos americanos? hahaha Golpe mundial?
Isso tá meio Hugo Chavez, hahahaha
Mas o negócio não tá bom pra ninguém, eu até ando evitando passar pelas lojas de sapatos em dias de liquidação total,hahaha

bjs

Deixe um comentário

