Salve à tecnologia!

3 02 2009

Outro dia estava comentando com um  amigo meu pelo gtalk que a tecnologia nos afeta há muito tempo, e é até estranho usar a palavra “afetar”, visto que é um termo nocivo, mas, melhorando o ângulo da coisa, poderíamos dizer que a tecnologia nos influencia.

 

Anos 90, tanto eu como meu amigo éramos nanicos, fato, e nos filmes americanos quando víamos a turma dos bad boys das escolas, eles sempre estavam com aqueles big rádios desfilando em seus ombros ditando sua música pelo quarteirão afora, ou até aonde a potência do som fosse capaz de ecoar.

 

Hoje em dia, vemos aqui mesmo no Brasil ,as pessoas “compartilhando” seu gosto musical através de alto falantes super-potentes (com ou sem hífen?? aaah velha ortografia) instalados nos carros, em celulares de nova, velha e de gerações paralelas, naqueles mp3, mp4, mp5, ipods e semelhantes.

 

Vêem? (esse é sem acento, mas eu bato o pé!) Não só a liberdade de expressão encontrou novas formas de se propagar, mas como a variedade de estilos e classes sociais têm também acesso.

 

Outro exemplo tem a ver com as nossas profissões (tudo bem que somos estagiários ainda, mas trabalhamos do mesmo jeito) eu aqui estagiando no Blogblogs, aprendendo sobre a blogosfera todos os dias, e ele lá aprendendo coisas sobre design – webdesign para ser mais específica. Quando ainda éramos nanicos, essas profissões estavam no âmago da alma dos criadores, que na época deviam ser adolescentes rebeldes sem causa que nem sabiam que poderiam mudar o futuro, e consequentemente nos empregar =)

 

Não sou do tipo que sai espalhando minha lista musical por aí, ou que não vive sem a tecnologia, mas assumo que ela faz parte do meu dia a dia e que tem muitas chances de permanecer junta ao meu caminho profissional.

 

Hoje, não tenho links para colocar no texto, mas já vale o fato de você ter clicado na minha URL, lido o meu post, e ter refletido em cima dessas tags principais. Sacou? hã hã?

 

Até mais!

Anúncios

Ações

Information

3 responses

3 02 2009
charlestone

Isso mesmo, a tecnologia avança, nos facilita a vida, mas continuamos labutando do mesmo jeito…Mas com tempo, observação e amadurecimento, sobra tempo pra escrever. Valeu!!!!

10 02 2009
Danilo Idman

Mas é legal compartilhar listas de músicas! É uma puta oportunidade de conhecer uns sons novos que seus amigos podem estar ouvindo… eu adoro, rs.

11 02 2009
Thiago/Pirata Alma Negra

Bu ha ha ha (risada maléfica)!
Caramba, identifiquei-me muito com esse post, acho que faço parte do seu mesmo nicho. Ainda cito os filmes da década sobre computadores e hackers, quando conexões absurdas eram lá seus 28.800 e 33.600kbps, mas a galera invadia, copiava arquivos, infectava até o Pentágono em menos de 3min.! Coisas absurdas, mas que realmente entretiam.
Quanto ao uso da tecnologia no dia-a-dia, um dia vai acabar sendo nosso fim, não teremos nem mais que nos levantar (ok, essa parte fundamento no filme Wall-E). Mas, é viver no agora e prestando atenção no amanhã. Afinal, inventamos muito pouco nos dias de hoje, em sua grande maioria apenas remodelamos ou facilitamos (tipo os MP#s da vida que englobam ene coisas) o que já existe.
Nossa que meu comentário ficou uma confusão danada, mas deixa pra lá, se não entender, depois volto. huahauha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s