Pauta de hoje: amor e amizade

16 01 2009

Estava sentada no trabalho ontem quando o celular tocou:

– Oi? Vânia?
– Sou eu, quem fala?
– É o Rubens do programa mulheres

Pensei, hã? E fui ouvir o que ele tinha a me dizer, uma amiga minha me indicou como uma possível história para um caso de amizade que virou amor.
Logicamente que meu namorado não aceitou a idéia, mas mesmo assim eu gostei de ouvir o Rubens dizer que a minha história é bonita.

Desculpem, mas não vou relatar minha história =) Todavia, comecei a pensar em quantas histórias parecidas acontecem por aí, ele disse que no programa iriam casais de homens e mulheres que pretendem ser só amigos pra sempre, porque creem (sem acento, de acordo com a porcaria da nova ortografia) na amizade entre homens e mulheres.

Eu acredito na amizade entre homens e mulheres, mas acho que isso depende muito da amizade, alguns homens preferem conversar com mulheres porque elas não ligam de ouvir os problemas deles, gostam de conversar sobre futuro, passado… em compensação, eu preciso de amigos homens para conseguir rir de besteiras, falar de nada com nada e ter companhia. Porque mulheres conseguem estar do seu lado e não te fazer companhia.

Não sei dizer como aconteceu de amizade virar amor, ou de alguns casos de amor virarem amizade, que no caso eu também me encaixo. Mas, a gente aprende que a vida apresenta surpresas, e que no fim mesmo aceitandou, ou não, você acaba se adaptando.

É fundamental em qualquer relação que no mínimo haja um grau pequeno de amizade e cumplicidade. Ouvi ou li em algum lugar, que amizade nasce no momento em que alguém te fala: – Eu também!

O post de hoje foi mais uma reflexão, deixando um link apenas do programa mulheres (para quem não sabe onde passa, por quê passa e entender que donas de casa e aposentados seriam nosso público alvo) e avisando que um link novo foi acrescentado à lista: Cavaleiro com soiltária, os textos tem jeito de coluna =D

See you guys! =D

Ps: tem outro link bom! para quem não sabe o que postar, quando quer postar:
http://www.digestivocultural.com/blog/post.asp?codigo=2181

Anúncios

Ações

Information

4 responses

16 01 2009
Bonie

Programa Mulheres, lá da Gazeta! Uhu! (ou não)

E sabe, acho muito fofico o jeito que alguns casos de amizade (grande parte deles) viram amor. Já que é impossível existir amor sem amizade =)

E eu também acredito muito na amizade entre homens e mulheres… alguns dos meus melhores amigos são homens, e o diálogo e a troca de experiências é sempre mais legal.

E ahm… agradeço, por tabela, o link. hahahahah

Saudade das nossas conversas!

=*

28 01 2009
Maiara

Por algum acaso eu não te faço rir de besteiras, falo nada com nada e sou uma companhia? hahahaha

I love Mama Bruscheta!!!

O Gigi conseguiu me convencer de que não existe pura amizade entre homens e mulheres, uma amizade sem interesses… hahaha … ele falou isso tantas vezes que eu acho que agora acredito nisso tb(!?!)

3 02 2009
Felipe

Esse negócio de amizade e amor é bem complicado. Sempre me estrepei com algumas amizades que viravam umas paixõezinhas, mas que nunca iam pra frente justamente por… serem amizades.

Com o tempo passei a entender o que era melhor para ser amizade e o que não valeria só uma amizade, mas sim algo mais. Pergunta pra sua Bonie, acho que aprendi bem a diferenciar as coisas, hahaha. 🙂

E ah, não sei se a Bo-tigrinha já brincou de ser minha porta-voz, mas eu não sou um desnaturado que demora 15 dias pra responder um comentário legal de uma amiga da namorada no meu blog. Eu só sou um cara que… infelizmente, não tem mais tanto pique pra fazer postagens diárias como antes. Acho que é a idade.

Mas poxa, obrigado pelos elogios, mesmo assim. Com palavras legaizinhas como as tuas, sempre dá vontade de respirar fundo e ter um novo ânimo de escrever besteiras por ali.

Beijo!

4 04 2009
thayssa

é bem complicado amor com amizade, por que quando tem amizade tem tambem o amor ,que as vezes vocÊ não sabe que sente mas acaba sentindo sem saber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s