À procura de temas

2 05 2008

Dizem que temos milhares de blogs sendo criados todos os dias, que não sei quantos atingem não sei outros números, que a margem de post é isto, é aquilo. Estatísticas.
O fato é que números se acumulam, mas nem sempre me dizem o teor, o conteúdo daquilo que é postado. E daí que meu blog não rende tantos comentários como gostaria? Ou, que eu não consiga postar tanto como eu gostaria? o fato é que para achar assunto para postar eu preciso ler, eu necessito fuçar o mundo, eu gosto de juntar fatos, de misturá-los, de tirar a última gota do sumo da notícia. Mas, infelizmente, não é todo dia que tenho essa inspiração.

Boa notícia: post novo! fresquinho, fresquinho. Sentem o cheiro?
Juntei algumas informações e a preguiça de ligar o computador e redigir um bom texto foi-se, talvez minhas atividades cerebrais resolveram funcionar depois de tanto pensar em círculos (gostei da expressão). Primeira notícia: “Juiz liberta hackers, mas impõe leitura de clássicos”, a história é a seguinte lá no RN três rapazes foram presos por práticas ilegais cometidas pela internet, porém, após dois meses presos foram liberados sob a condição de se matricularem em escolas, não frequentarem lan houses ou casas da luz vermelha e ainda, prestem atenção, terão de cumprir a pena: ler e resumir clássicos da literatura brasileira. Duas primeiras obras: “A hora e a vez de Augusto Matraga” e “Vidas Secas”. Opiniões?
Por um lado eu apóio a idéia de impor uma pena educativa para menores de idade, mas, por outro lado eu acho que deveriam mudar o conceito de ‘pena’, tanto porque conheço inúmeros jovens que não gostam de ler, principalmente nossa literatura, porque a escola ‘obriga’. Tudo bem que a linguagem de alguns é difícil, ou que seja difícil entender as várias figuras de linguagem e metáforas que sem o determinado contexto ficam impossíveis, mas é para isso que existe a escola.A gente deveria aprender a ler, senão nossos jovens cumprirão ‘penas’ desse tipo a cada semestre no ensino médio. Enfim, não vamos nos aprofundar nisso neste post.

A segunda notícia na verdade é uma compilação de comentários sobre a nossa querida mídia das últimas duas semanas. Primeiro de tudo, lamento mesmo a morte da menina que foi atirada da janela do prédio supostamente pelo próprio pai, ok. Descanse em paz… ops! Não dá! A televisão em todos os canais só sabe ter essa notícia! o caso que chocou o país! Fazer sensacionalismo tem seus limites. Do jeito que a coisa anda é melhor ter apenas um canal na TV, já que todos só sabem falar sobre a mesma matéria. Afinal, o que a mídia quer? sensibilizar a população para que se faça justiça e lancem uma pena perpétua para os pais ou quer mostrar que ela faz alguma coisa perante situações como essa? Eu, sinceramente, não sei a resposta.

Tudo o que sei é que às vezes quem não sabe mais o que dizer é melhor permanecer calado.

Ações

Information

One response

12 05 2008
elton

hey vania!

nice to see how you expose your opinions and articulate your ideas… any posts in English anytime soon?
My blog is http://www.notasdocarcere.blosopt.com
I would love to hear your opinion on it.
^^

Deixe um comentário

