Escrever, escrever…

31 03 2008
Ando estes dias lendo muito, jornal, revista, livros, textos teóricos, bula de remédio, rótulo de shampoo… e sinto uma falta de escrever… ah, essa arte tão linda! Séculos de pensamentos nos são legados através da escrita, as palavras tem poder meus caros.
Nesse post não colocarei links, mas os incitarei a pensar na escrita, no ato de escrever. Quantos de nós brasileiros conseguem sentar e escrever todos os dias? Um lembrete, um recado, uma poesia, uma memória…
É engraçado que muita gente não pensa em deixar parte de sua vida registrada, fazemos parte da história enquanto vivemos e de que maneira pretendemos deixar registrado a nossa existência?
escrita
Lembrei-me que escrevia diários, era um exercício recomendado por professores de redação, tornou-se um vício. Ao consultá-los outro dia pude notar o quanto a gente cresce, e quantas lições já pude aprender e outras que ainda a vida não me trouxe resolução. Parei. Havia uma época em que me achava tão triste que resolvi que não queria mais registrar nada, mas continuei escrevendo em folhas avulsas.
Porém, há várias pessoas que vão ler e dizer: não tenho esse ‘dom’, bobagem. A prática da escrita pode se exercida por qualquer pessoa que saiba ler e escrever, e deve ser exercitada em doses deleitosas. Leitor amigo, a quanto tempo você não se senta e escreve? Uma carta? Um email amigo? Uma sugestão? Um pedido?
Encerro o post com uma frase: “Escrever é batermo-nos com tinta para nos fazermos compreender”(Jean Cocteau.)
Ações

Information

3 responses

3 04 2008
Joao Carrera

É Vânia… o ato de escrever muitos vezes é esquecido, apesar de ser uma das faculdades, digo eu, emotivas das pessoas. Como vc escreve é mesmo uma questão de hábito, essa falta de cultura para esse ato, levando muitas pessoas a julgarem que escrever é coisa de nascência, talento natural, “dom”. Mas é claro que para ser um Fernando Pessoa precisa deste dom, mas muitos vezes essa literatura que as “pessoas comuns” escrevem é a que esta mais acessível, é a que vemos com mais carinho, e comparamos com os “grandes”: isso assusta e muitos vezes as pessoas não lêem pois pensam que são textos sagradas inatingíveis!… Pois bem, se uma das finalidades de escrever e fazermos compreender então temos que comerçarmos já. F-u-i.

3 04 2008
Rotten Souls

Concordo com você, as pessoas deveriam escrever mais, eu deveria escrever mais. Na verdade meu novo blog é uma tentativa de me força a escrever… Acho que parei de escrever, porque nunca achei que escrevia bem, mas quando você cresce percebe que a opinião das pessoas quanto a você nem sempre é tão importante.
Escreva sempre, adoro seu jeito sútil de escrever, você é delicada até mesmo escrevendo…

Beijão

8 04 2008
Rotten Souls

Escreva mais minha amiga, muito mais!

Deixe um comentário

